terça-feira, 15 de julho de 2014

Vídeo Culpa da Muié

Um vídeo muito engraçado que me remete a pensar em alguns camaradas...rsrs

... e relembrando a advertência contida no vídeo:

"Não repitam isso em casa."

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cachaça Salinas Reserva Especial (15 Anos)

Cachaça Salinas Reserva Especial

Cachaça Salinas Reserva Especial

Evoluindo com a Salinas...rs. Cachaça Salinas Reserva Especial, uma cachaça envelhecida por 15 anos em tonéis de Bálsamo, o que lhe proporciona um sabor exclusivo, se você gosta da versão tradicional da Salinas, irá se deliciar com essa, uma cachaça muito saborosa, que vale a pena experimentar, e apresentar pros amigos... principalmente aqueles que não gostam de cachaça, que dizem que preferem whisky, Rum, etc..., assim eles terão uma nova expectativa, e melhor impressão sobre nossa cachaça.

domingo, 13 de julho de 2014

Cachaça Salinas Umburana

Cachaça Salinas Umburana

Mais uma cachaça da tradicional "Cachaças Salinas" desta vez a Umburana, uma cachaça que passa por mais de dois anos por tonéis de Umburana com 42% grad. Alc. Fui degustar essa cachaça com muita expectativa, tendo em vista a boa cachaça (de Balsamo) produzida pela marca, e postada anteriormente, e o meu gosto pessoal pela Amburana, todavia, não era tudo o quanto esperava, uma cachaça razoável. Boa pra beber, porem, não agrada tanto quanto a Tradicional e fica bem atrás de outras que passam por esta madeira.

Cachaça Salinas Tradicional

Cachaça Salinas Tradicional

Cachaça Salinas Tradicional

Uma das mais tradicionais cachaças, a Salinas Tradicional passa dois anos em barril de Bálsamo, e possui graduação alcoólica de 42%. Uma das cachaças que não pode faltar em sua Adega, prateleira ou armário.

A história da Cachaça Salinas começa quando um comerciante da cidade de Salinas, localizada no norte  de Minas Gerais, aprende a técnica de produção de cachaça  junto com seus amigos produtores. Guardando dinheiro, ele consegue comprar uma pedaço de terra onde passa a plantar cana-de-açúcar com objetivo de produzir a bebida. Através do refinamento de seus conhecimentos sobre o processo, pode criar uma nova cachaça a qual batizou de Salinas em homenagem a cidade em que reside.
A Cachaça Salinas é produzida artesanalmente desde 1986, pelo grupo Salinas, representado pela tradicional família mineira de sobrenome Medrado, cujo presidente do grupo chama-se Heleno Medrado Fernandes. Em 1989, a marca é patenteada e devido ao grande reconhecimento de sua qualidade por especialistas e diversos prêmios nacionais, foi ganhando cada vez mais espaço no mercado, tornando se atualmente uma das mais populares marcas de Minas Gerais.
      (Fonte: Mapa da Cachaça)